Trocas e Devoluções
POLÍTICAS DE TROCA E DEVOLUÇÕES:
 
CONDIÇÕES PARA TROCAS E DEVOLUÇÕES
Os produtos não podem apresentar sinais de uso e/ou lavagem, manchas, odores e ajustes de costuraria. 
Devem estar em perfeitas condições, dobrados, embalados corretamente e dentro dos prazos estabelecidos.
 
A FLACO se reserva ao direito de não aceitar a troca ou devolução se a mercadoria não estiver de acordo 
com as condições descritas. Nesses casos, devolveremos imediatamente o produto, sem prévio aviso, sendo o cliente o único responsável pelos custos logísticos.
 
CUSTOS DE FRETE
A troca envolve dois fretes: devolução do produto para a loja e envio do novo produto para o cliente.
O cliente é responsável pelo custo do frete para devolver o produto à loja. Por outro lado, a empresa arcará com as despesas de envio do novo produto ao cliente.
 
DEVOLUÇÕES
De acordo com o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, você pode solicitar o cancelamento da sua compra por arrependimento ou insatisfação, 
em até 7 dias corridos a partir da data de recebimento da mercadoria.
 
O valor da compra é estornado, porém, o cliente deve arcar com os custos de envio do(s) produto(s).
Portanto, o valor estornado é: (valor total da compra - custos de logistica)
 
*Salvo uma possibilidade: no caso de compras acima de 450,00 o cliente ganha frete grátis. 
Caso essa compra seja cancelada, o valor utilizado para o pagamento do frete não é estornado, uma vez que a compra deixou de existir. 
Portanto, o valor estornado se torna: (TOTAL DA COMPRA - VALOR DO FRETE DE ENVIO).
 
PROCEDIMENTO
 
1. Assim que solicitar a troca através dos nossos canais de comunicação, você receberá uma mensagem da nossa equipe informando os próximos passos. 
 
2. Analisamos a solicitação de troca e, após a aprovação, enviamos uma nova mensagem com as instruções de postagem.
 
3. Prepare para o envio: o produto deve estar obrigatoriamente dobrado e embalado. Obs.: Não arcamos com custo adicional de embalagem.
 
4. Vá até a agência dos Correios e faça a postagem do objeto.
 
5. Ao recebermos a mercadoria, ela passará pelo nosso processo de análise. O prazo é de até 5 dias úteis e a análise é realizada de acordo com as 
Condições para Trocas e Devoluções. Ao serem aprovadas as condições de troca, enviaremos uma mensagem sinalizando.
 
INFORMAÇÕES SOBRE O ESTORNO
O estorno do valor da compra é realizado de acordo com a forma de pagamento que foi realizada a compra (Cartão de Crédito ou PIX).
 
Cartão de crédito
O estorno é feito para o banco responsável pela emissão do cartão, que se torna o responsável pelo reembolso ao comprador na fatura do cartão, no prazo de 30 a 60 dias.
 
PIX
O valor é estornado em até 24h para a mesma chave PIX que realizou o pagamento.
 
Obs.: Só é possível realizar o estorno de compras via PIX para a conta bancária no mesmo CPF cadastrado no ato da compra.
novidades em primeira mão